sexta-feira, 16 de maio de 2008

NOVA GERAÇÃO DE LIMAS DE NITI: TWISTED FILE(SYBRONENDO)


A Sybronendo está comercializando na Europa e EUA , uma nova lima de níquel-titânio (Twisted File) que é fabricada por torção. Segundo Dr. Richard Mounce ,o aquecimento e arrefecimento da liga , permite que a mesma seja torcida , resultando em uma lima muito mais flexível , com extraordinária capacidade de corte e elevada resitência à fratura. (http://www.tfwithrphase.com/articles.)
Sua secção transversal é triangular , com diâmetro de ponta 25, comprimentos de 23 e 27mm, disponível em cinco conicidades diferentes , que em termos percentuais equivalem a 4 , 6, 8, 10 e 12 . (
http://www.tfwithrphase.com/articles.)
Segundo os casos clínicos disponíveis nos artigos apenas um instrumento é capaz de modelar o canal, após uso de uma lima de aço da série especial. (
http://www.tfwithrphase.com/articles.),
Detalhes ,casos clínicos e artigos sobre esta grande novidade podem ser vistos no link abaixo:

2 comentários:

Rosana disse...

O sistema é muito bom. Tenho realizado vários casos clínicos, em canais acessíveis e atresiados com êxito. O preparo do sistema de canais radiculares, torna-se rápido e prazeroso, pois com apenas 3 limas, consluí-se facilmente o caso clínico, necessitando, utilizar apenas uma lima manual para ampliar o terço apical.

Inês Jacyntho Inojosa disse...

Olá Rosana,

Ainda não tive a oportunidade de comprar e usar o sistema twisted file , mas pelos vídeos e casos clínicos apresentados no roots e pelos colegas do Brasil , parece ser excelente.
Foi um prazer ter seu comentario aqui no blog!
Abraços

Inês

 
Design by Daniel Moreira