sexta-feira, 25 de julho de 2008

TRATAMENTO DE DOR DE DENTE NA NET...

HISTÓRIA VERÍDICA E VIRTUAL:
Dor de dente - SOCORRO!!!!!!!!!!?


A vítima: -"Madrugada de sábado, estou me sentindo muito mal. A dor veio agora, do nada, de repente e eu conheço o final dessa história: isso vai dar canal. Olha que jóia: sou alérgica a dipirona e ácido acetil salicílico (AAS), ou seja, esqueça novalgina, magnopyrol e derivados. Tenho essa alergia há 15 anos. Tylenol??? 03h00 da manhã, o Tylenol acabou. Além do mais, não faz mais efeito. Só posso tomar isso Tomei todo Tylenol infantil que era o único que tinha aqui, era do meu filho. Estou desesperada! Não tenho o celular do meu dentista. Sei que existe um remédio específico pra dor de dente que tomei há uns 9 anos, uma vez que precisei fazer canal. Esse eu podia tomar, mas quem disse que eu lembro o nome??? Se alguém souber o nome desse remédio, por favor, diga-me porque estou realmente mal. Não consigo dormir! "

O sensato:-
Colega, não sei o nome do remédio não. Uma vez tive problema de canal, na véspera de Natal, e esperei até o dentista voltar, depois dos dias de folga... Dias tenebrosos, só à base de Melhoral (o que não adiantava nada)! E, então, ele me disse que, infelizmente, NENHUM remédio serve para aplacar dor de dente. Portanto, dou uma sugestão: vá logo cedo numa urgência e ABRA esse dente. Na segunda-feira, seu dentista faz o canal. Sinto muito, colega... Receba minha solidariedade e os melhores votos de que passe a dor, tá? Sei o que é isso

Antigo, mas funcional:-Existe uma cera para dor de dente do Dr. Lustosa, muito antiga. Pegue um pouco e coloque onde estiver doendo. Alivia depois de uns 10 minutos. E menos eficiente, existe o 1 Minuto, mas esse precisa pôr algodão e você pode acabar engolindo. Até conseguir comprar o remédio, faça bochechos com água quente e sal, já alivia um bocado.
?
Dr. virtual:- Tylex é mto bom!!!! principalmente p vc q é alérgica ao ácido acetil salicilico. Ah, ele é a base de paracetamol, porém possui codeína e cafeína por isso seu efeito é bem mais forte!!!!


Sinistro e cheio de dúvidas:-Bom, a dor não veio do nada. Veio de um dente que não foi tratado a tempo e virou canal, então o remédio que você quer saber o nome deve ser o Parenzime Tetraciclina ou será o Ormigren? Um é antibiotico e o outro para dor. vc escolhe, mas cuidado, ser alérgico é um problema. minha irmã é como vc e só toma Paracetamol, só que este não passa dor de dente. Guenta no osso e procure seu dentista quando clarear o dia, se não achar vá ao pronto socorro.

Conselheira experiente:-Eu já passei por isso, é muito cruel, se tem que fazer canal e não tem como escapar é melhor cuidar logo que ficar sentindo essa dor de vez e quando né.


Prescritora aleatória: Usa o creme dental "MALVATRICIM" OU "FLOGORAL".Experimenta tomar NIMESULIDA. É antiflamatório. Já usei.

Estrangeiro in all:-Específico para dor de dente Parenzime. Agora se queres aguentar até de manhã peça na farmácia Ponstan 500 É um analgésico muito forte ,em +- 20 minutos a dor reduz em muito quase totalmenteAgora não fique se entupindo de remédio sem critério pois isso poderá afetar a sua presssãoBochecho com água morna também melhora um poucoNão sei qual a sua cidade mas os prontos socorros costumam ter dentista de plantão, e uma anestezia não faz mal à ninguémNão precisa extrair,peça só uma anestizia e um curativo que dure até segunda feiraBoa Sorte!!!!!!!


Adepta da meditação:-calma...nesta hora vale pegar uma revistinha da mônica, ler a ultima piada, e na hora da dor lembrar dela..!! assim que funcionam os doutores da alegrai..!! na hora da dor lembra de uma coisa engraçada ou piada...calma...!!!!! lembra do peter pan..??? " pense uma coisa bem boa..que num instante vc voa...!!" desconecta da dor, véi..!!! kis.!
Os nomes do texto são fictícios , mas o fato e as respostas são reais!

3 comentários:

Carola Guimarães disse...

Realmente... Pra que estudar, né?! As pesoas da internet sabem de tudo! :D

Inês Jacyntho Inojosa disse...

Então Carol , o que o desepero de um dor de dente não faz einh?
Mas o interessante é discernimento da vítima que mesmo com dor de dente escolheu como melhor reposta a primeira!
Praticar a odontologia sem estudo é o mesmo que navegar em alto mar sem bússola...
bjo grande! ;)

Carola Guimarães disse...

É verdade..^.
;**

 
Design by Daniel Moreira