domingo, 16 de setembro de 2012

CURSO DE ENDODONTIA EM MACEIÓ COM LIMAS RECIPROC : Professor Gilson Blitzow Sydney

                        CURSO COM  AS NOVAS  LIMAS  RECIPROC  EM MACEIÓ

Recentemente  foi lançado no mercado  novas  limas  mecanizadas para instrumentação de canais  que realizam o corte da dentina   ao girar para  a esquerda  , sendo conhecidas como limas  RECIPROC® (VDW) e WAVE ONE ® (Maillefer).
Segundo pesquisas  recentes,  estas  limas de Niti M-wire saõ mais  flexíveis  do que as convencionais e   apresentam maior resistência à fratura pelo fato do movimento recíproco  induzir menos tensões trativas e  compressivas aos instrumentos quando em flexão  na parte curva dos canais.

Para  emprego eficiente destas  limas é necessário  o uso de  um  motor  elétrico  que possibilite o movimento de rotação alternada  com  giro maior à esquerda, como  por exemplo o motor RECIPROC® (VDW)  ou o X-Smart Plus®  (Maillefer) . Ver figuras  1  e 2.

Assim  ,  a fim de  trazer  maiores  informações para os colegas alagoanos a respeito das mesmas , convidamos   o amigo e professor Gilson  Blitzow Sydney (UFPR) um dos mais experientes     professores  brasileiros  na área  de instrumentação mecanizada de canais radiculares,  que irá  realizar em novembro um curso laboratorial de  08 horas  com as limas  Mtwo (rotação contínua)  e Reciproc (rotação alternada) empregando o  motor  Reciproc.



                                             FIGURA 1- Motor  Reciproc Silver da VDW
                                                 FIGURA 2- Motor X-Smart Plus (Maillefer)


DATA DO CURSO: 23 de novembro de 2012
PROFESSOR : Gilson Sydney Blitzkow (UFPR)
VAGAS: 10 alunos
CONTATO: professora Inês Jacinto Inojosa (coordenadora de endodontia da UFAL)

Maiores  informações  a respeito das limas e motores podem ser visualizadas  no link abaixo:

http://www.vdw-reciproc.de/en.html

0 comentários:

 
Design by Daniel Moreira